terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Metamorfose Mental

Olá, me chamo Rogério Leiro, serei um dos colaboradores do blog juntamente com Matheus e Dom.O, espero que gostem , um abraço!Ai está minha primeira postagem:

Só olhava pra você com espada e javelin
Eu até me esquecia que você sabe cuspir
Mas eu fui desarmado pela falta de maldade
Tranquilidade

Eu gostava de ficar em cima de um zepelim
Me julgava importante como uma flor de jasmim
Eu hoje descobri não existe capacidade
Tranquilidade

O leão aprendeu a não matar a zebra
O dragão aprendeu a não soltar labareda
Eu olhava como cobra que não sabe enxergar
Capacidade de amar

A zebra aprendeu a não fugir do leão
A labareda aprendeu que não existe dragão
A cobra descobriu que sabe abraçar
Capacidade de respeitar

Meu amigo tubarão já não é mais meu irmão
Fui parar no encanamento só porque  virei cão
A minha sorte é que sei andar, nadar e voar
Capacidade de abandonar

Eu estava no céu, uma nuvem preta me fisgou
Pegou cães, gatos e aquele que me amou
Os animais a nuvem transformou, de 3 animais uma tempestade se precipitou
Generalidade

A tempestade passou e o sentimento durou
A ilusão amenizou mas está em atividade
O filhote já cresceu e não tem liberdade
Exterioridade

Fuji da tempestade, fui parar numa prisão
Onde todos tem roupas iguais mas tem personalidade
Na cadeia a gente colhe aquilo que a gente planta, todo mundo planta ilusão, ninguém planta humildade
Não é coerção, é apenas a verdade

4 comentários:

  1. Visitei e gostei muito, espaço para cultura, arte e lazer mental; único ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! valeu mesmo! incentivos são muito importantes!

      Excluir
  2. Rogério,
    Muito legal o seu poema :) talvez tenha sido a sua intenção que cada um o interpretasse do seu modo, pelo modo como você escreveu, e acho que interpretei de uma forma única em algumas estrofes que às vezes nem nós mesmo reconhecemos qualidades (ou mesmo defeitos) que sempre tivemos, mas por algum motivo ficaram esquecidas. Como, por exemplo, nessa aqui:

    "A zebra aprendeu a não fugir do leão
    A labareda aprendeu que não existe dragão
    A cobra descobriu que sabe abraçar
    Capacidade de respeitar"

    Diz se eu passei longe! Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe valeu Paula! de fato , eu sou adepto daqueles que acreditam na não existência de uma interpretação correta! não é a toa que as vezes eu tinha raiva das provas literatura!''interprete corretamente o poema'', mas acabei descobrindo o macete, a pessoa tem estudar a vida do autor, enfim. Legal sua interpretação,fico MUITO feliz por ter compartilhado comigo, é legal ver as outras formas de olhar as coisas que a gente escreve , e acho que talvez a sua interpretação tenha sido perecida com a minha , eu olho pra esse poema de uma forma ao meu ver , de que as pessoas devem aprender a reconhecer e USAR sempre que o que há de bom em nós, nossas qualidades como você disse e ficarmos atentos a nossos defeitos, enfim acho que a capacidade de respeitar o bem , e de desprezar o nosso mal, desprezar o individualismo egoísta. Valeu Paula! comente sempre que poder! obrigado!

      Excluir